Qualidade
Política da Qualidade
A Política da Qualidade dos Laboratórios Beatriz Godinho Saúde visa a satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e o estabelecimento de diversas parcerias com os melhores fornecedores do mercado.
Para o cumprimento destes objetivos, todos os colaboradores e elementos da Administração devem, dentro das funções que lhes são atribuídas, cumprir com os seguintes pontos:
- Assegurar a satisfação dos clientes/utentes cumprindo com os seus requisitos;
- Assegurar aos clientes/utentes condições de conforto, segurança e higiene;
- Assegurar a confidencialidade e a segurança das informações relacionadas com os clientes/utentes;
- Respeitar as Boas Práticas de Laboratório e garantir a qualidade dos resultados;
- Manter relações de confiança com os melhores fornecedores do mercado e avaliar o seu desempenho;
- Fomentar o comprometimento de todos os colaboradores nos objetivos da empresa;
- Dotar os colaboradores das competências adequadas ao cumprimento dos procedimentos definidos e, consequentemente, a qualidade da prestação de serviço e satisfação do utente/cliente;
- Contribuir para a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Cumprir a legislação e a regulamentação estatuária aplicável à atividade.
Os laboratórios de análises clínicas do Grupo Beatriz Godinho representam bem a filosofia contemporânea de um laboratório de análises clínicas face ao desafio da melhoria dos padrões de vida da nossa sociedade. Os laboratórios estão equipados com a mais moderna tecnologia existente na área das análises clínicas.
Esta tecnologia de ponta, aliada ao elevado número de análises realizado diariamente, permite prazos de entrega dos resultados mais curtos e a ausência de trocas, através da utilização de códigos de barras. Aliada ainda a técnicos de laboratório e pessoal altamente qualificados e voltados para o utente, obtém-se uma conjugação de resultados cada vez mais fiáveis e uma garantia de um atendimento agradável e humano.
Em termos analíticos, a fiabilidade dos resultados é suportada pelo uso sistemático de controlos internos e comprovada pelo bom desempenho obtido nos seguintes programas de avaliação externa da qualidade:
- PNAEQ do INSA
- Labquality
- PSEC de AEFA y AEBM
- SEQC
- EUROIMMUN Quality Assurance
- MBL Quality Control of Autoantibodies
- BIO-DEV
-RIQAS
O Laboratório Labeto, em Leiria, possui desde 2003, a dupla certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001 e as Normas para o Laboratório Clínico da Ordem dos Farmacêuticos, concedida pela APCER.
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