EVOLLU, PLATAFORMA DE RECOLHA DE ANÁLISES CLÍNICAS E DE TESTES Á COVID-19

 

A SensingEvolution é uma empresa de Leiria que está a desenvolver uma aplicação denominada de Homelab com o objetivo de facilitar a recolha de amostras para análises clínicas e testes à Covid-19.

O projeto está ainda em fase de testes e recebeu financiamento de 200 mil euros do Centro 2020, no contexto das iniciativas de investigação e desenvolvimento de ações de combate à pandemia. A HomeLab vai permitir fazer o pedido de recolha de amostras a partir de casa ou do escritório em parceria com Laboratório Beatriz Godinho Saúde na região centro.

Sérgio Paulo, CEO da empresa de Leiria refere “Se entretanto surgir a vacina da Covid-19 e se as farmácias forem chamadas a providenciar a sua administração, porque não utilizar a plataforma Evollu para poder ajudar a organizar as marcações?”

O projeto vai estar em desenvolvimento até fevereiro do próximo ano, altura em que deverá entrar no mercado.  Para a Beatriz Godinho Saúde, cujo trabalho dos seus laboratórios tem sido incansável na testagem e diagnóstico da população da região centro – e que tem sido também parceira eleita em projetos como o Inquérito Serológico Nacional promovido pelo INSA |  Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – associar-se a esta plataforma é um passo que vai inteiramente ao encontro da política da empresa. Isto é, tornar as análises clínicas um serviço mais próximo e conveniente para o utente.

 

Voltar