Esta semana, foram a Teste (Covid) os 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico

No seguimento da primeira fase de testagem à COVID-19 nas escolas, os Laboratórios Beatriz Godinho continuam a testar docentes e não docentes das escolas do distrito de Leiria.

Após realizadas as colheitas aos profissionais de escolas creches (IPSS) e pré-escolar (escolas públicas) na semana de 15 de março, foram posteriormente testados profissionais, docentes e não docentes, e alunos do 2º e 3º ciclo.

Na semana de 5 a 9 de Abril foram testados os profissionais dos agrupamentos de escolas de Pombal, Benedita, Guia, Peniche, S. Martinho, Marinha Grande Poente, Figueiró dos Vinhos, Atouguia, Afonso Lopes Vieira (Leiria), Cister Alcobaça, Vieira de Leiria, Bombarral e também a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Alcobaça), entre outras instituições.

Na semana de 19 a 23 de abril serão realizados rastreios no ensino secundário em que, além dos professores e funcionários, também serão testados os alunos.

Depois do primeiro teste, o calendário da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares prevê que o rastreio se repita duas semanas depois, apenas nos concelhos com um nível de incidência de casos positivos acima de 120/100 mil habitantes.

Os seguintes rastreios serão realizados “com uma periodicidade inicial de 28/29 dias, ajustada para um intervalo entre 7/7 a 14/14 dias em função do número de casos identificados nos testes realizados”, conforme estipulado na orientação conjunta original da Direção-Geral de Saúde e Instituto de Segurança Social.

 

Voltar