Drive Thru de Pombal comemora um ano de parceria entre o Município e os Laboratórios Beatriz Godinho

A parceria entre os Laboratórios Beatriz Godinho Saúde, o Serviço Nacional de Saúde e o Município de Pombal comemorou, no passado domingo dia 03 de abril, o seu primeiro ano. Um caso de sucesso, no diagnóstico e combate ao novo Coronavírus no distrito de Leiria – em particular, nos concelhos norte do mesmo. Falamos de Pombal, Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrogão Grande, que rapidamente se deslocam até ao Drive de Pombal, através do IC8.

O Drive Covid Pombal, com colheitas sem sair da viatura nas instalações da EXPOCENTRO, realiza uma média de 80 testes Covid-19 por dia. O utente pode marcar colheita para teste RT-PCR (Biologia Molecular) ou Testes Rápidos de Antigénio - ambos da responsabilidade técnica e operacional da Beatriz Godinho Saúde, que detêm três laboratórios na região centro (Leiria, Coimbra e Seia) e mais de vinte locais onde o utente pode realizar o seu teste COVID. Isto, para além dos testes serológicos (imunidade), que são feitos com base numa simples colheita de sangue 3 em qualquer posto Beatriz Godinho Saúde, sem necessidade de marcação prévia.

O que necessita para efetuar o seu Teste Covid em Pombal?  Primeiro, fazer marcação prévia através do Formulário de Pré-Marcação ou pelo telefone 244 830 460 (Laboratório Central de Leiria), no dia e hora marcados, comparecer no local na sua viatura, com máscara, seguindo as recomendações que lhe forem dadas. Note que o teste RT-PCR é 100% comparticipado mediante a apresentação de prescrição médica do SNS. Outros acordos e condições especiais poderão ser aplicáveis, sob os quais se recomenda a consulta direta às entidades abrangidas: seguradoras, subsistemas de saúde ou outras.

Este centro funciona 6 dias por semana, de 2.ª feira a sábado. Atualmente, as colheitas são efetuadas entre as 8h00 e as 17h00.

Voltar