Beatriz Godinho Saúde colabora na 1ª fase de testagem nas escolas

Os Laboratórios Beatriz Godinho foram selecionados para colaborar na primeira fase de testagem à COVID-19 de profissionais de escolas creches (IPSS) e pré-escolar (escolas públicas) aquando a sua abertura, na semana de 15 de março.

Foram testados centenas de profissionais, docentes e não docentes dos Jardins de Infância e Creches do distrito de Leiria. Para muitos, este teste foi uma estreia - os procedimentos eram novidade - mas rapidamente perceberam que a testagem é relativamente simples, rápida e indolor.

Depois de realizadas as colheitas, os resultados destes testes são enviados, no prazo máximo de 24 horas, para os profissionais testados, bem como para as autoridades de saúde que monitorizam os resultados e gerem os passos a dar na sequência dos resultados obtidos.

Nas semanas de 5 a 9 de abril (para os 2.º e 3.º ciclos), e de 19 a 23 do mesmo mês (ensino secundário), repetir-se-á esta testagem massiva, mas “Além de professores e funcionários, também serão testados os alunos, de acordo com o Plano de Desconfinamento das escolas anunciado pelo Governo.”

Depois desta primeira fase de testes, futuramente, serão apenas testados elementos de creches e escolas pertencentes aos concelhos de maior risco, de acordo com o rácio estipulado pelo Governo de incidência de casos positivos: acima de 120/100 mil habitantes.

Voltar