G- Infertility – Teste Genético para Infertilidade - Testes Genéticos
O que é?
De acordo com a WHO (World Health Organization, 2000), a infertilidade traduz-se na incapacidade de um casal, sexualmente ativo, sem uso de contracetivo, conceber num espaço de um ano. O teste G-Infertility é um teste genético aplicado à medicina de reprodução dirigido a casais com dificuldade em conceber ou com história de abortos.
Tecnologia
O teste G-Infertility combina diferentes técnicas de diagnóstico genético, preconizadas nos procedimentos Gold-standard para investigar infertilidade masculina e feminina. Inclui citogenética convencional por cariótipo para pesquisa de alterações cromossómicas numéricas e/ou estruturais no casal. Integra a deteção de pré-mutações e mutações em genes associados a infertilidade por genética molecular.
Porquê?
Cerca de 15% dos casais não conseguem conceber num espaço de 1 ano, dos quais 50% consegue fazê-lo espontaneamente num segundo ano, 14% ao fim de 3 anos.
A contribuição masculina para a infertilidade é de 45-50% e pode estar associada a alterações dos parâmetros normais do sémen ou a alterações genéticas nas células sexuais que inviabilizam a fertilização ou o desenvolvimento embrio-fetal.
A idade feminina e o declínio da reserva ovárica associada à mesma representam os principais fatores contributivos para a infertilidade feminina.
Outras causas de infertilidade feminina ou interrupção espontânea do desenvolvimento embrio-fetal estão associadas a alterações genéticas nas células sexuais femininas.
Quando fazer?
O teste de genética para a infertilidade deve ser feito a dois já que se pode afetar o casal. Está indicado para casais que não obtém resposta para a sua causa de infertilidade na avaliação diagnóstica de rotina ou para casais em que a interrupção espontânea do desenvolvimento embrio-fetal é recorrente.
Contacte-nos para mais informação.
Tel: 244 830 460
geral@beatrizgodinho.pt