COVID-19 / Condições e Acordos

Condições e Acordos


O Teste de Diagnóstico de Infeção por SARS CoV-2 (PCR nasofaríngeo ou de saliva) poderá ser realizado através de várias entidades com acordos com os Laboratórios Beatriz Godinho Saúde.

A informação disponibilizada não dispensa que se informe junto do seu subsistema ou portal da seguradora. Relembramos que, para realizar o teste, deverá efetuar marcação prévia.

SNS | Serviço Nacional de Saúde

Testes Rápidos Antigénio (TRAg) 100% comparticipados no caso do utente apresentar requisição médica do SNS, ou nos Postos Beatriz Gdinho Saúde onde o serviço se encontra disponível, ao abrigo do protocolo estatal em vigor. Mais info para ler no nosso site ou no site da SNS 24 .

Teste PCR 100% comparticipado, mediante apresentação de requisição médica do SNS.

Caso se trate de um Teste PCR de Saliva, o SNS comparticipa de igual modo, desde que a Requisição o mencione (PCR | Saliva).

SEGURADORAS | Médis, Multicare, AdvanceCare, Future Healthcare

Para beneficiar de comparticipação por parte de qualquer uma delas, é necessário, além dos elementos solicitados no agendamento, que o utente entregue ao laboratório:

  • requisição médica, número de cartão de seguro, vinheta com número de cédula profissional e assinatura do médico:

. em papel (original), a entrega é obrigatória no dia/local da colheita;

. em formato digital, a entrega é feita através do e-mail marcacoescovid@beatrizgodinho.pt, indicando o dia, hora e local onde vai realizaro teste.

No caso específico da MULTICARE, solicitar à seguradora, 24 horas antes da colheita, o código provisório de faturação e enviar juntamente com a requisição para o e-mail marcacoescovid@beatrizgodinho.pt, indicando o dia, hora e local onde vai realizar o teste. No caso específico da FUTURE HEALTHCARE, para além da comparticipação do teste PCR Nasofaríngeo, também é possível beneficiar da comparticipação do Teste de Saliva (PCR), sendo aplicáveis os mesmos requisitos acima mencionados.

ADSE

Os beneficiários que apresentem, aos nossos laboratórios, uma requisição da ADSE com uma justificação médica enquadrável num dos casos mencionados abaixo, suportarão o custo de 45,00€ (a partir de 20/10/2021). Este valor é pago à Beatriz Godinho Saúde, sem direito a qualquer reembolso da parte dos nossos laboratórios. Estas condições são aplicáveis nos casos de:

  • grávidas, mesmo que assintomáticas >> em caso de contacto com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19; ou apresentando sintomas concordantes com os desta infeção;
  • doença oncológica, mesmo que assintomáticos >> antes de iniciar terapêutica com quimioterapia e durante a mesma, antes de cada nova administração, desde que intervalos entre tratamentos sejam superiores a uma semana; antes de iniciar radioterapia e durante o tratamento, uma vez por semana; antes da admissão para tratamento cirúrgico eletivo;
  • cirurgia, mesmo que assintomáticos >> nas 24 a 72 horas que antecedem a intervenção.

A justificação médica (motivo de prescrição do teste), a mostrar aos nossos laboratórios no dia/local do teste, consiste numa requisição médica original (papel) assinada, com vinheta e número de cédula profissional. O original ficará com o utente, para reembolso junto da ADSE. Sem a apresentação desta justificação do teste, aplica-se o valor do teste a título particular, em vigor à data de realização do teste.

ADM-IASFA | SAD-GNR**

Se elegível, o beneficiário deverá suportar o custo de 9,95€. E, para ser elegível, o médico deverá indicar na requisição, o motivo de prescrição do teste (apenas enquadrável nos casos de):

  • grávidas, mesmo que assintomáticas >> em caso de contacto com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19; ou apresentando sintomas concordantes com os desta infeção;
  • doença oncológica, mesmo que assintomáticos >> antes de iniciar terapêutica com quimioterapia e durante a mesma, antes de cada nova administração, desde que intervalos entre tratamentos sejam superiores a uma semana; antes de iniciar radioterapia e durante o tratamento, uma vez por semana; antes da admissão para tratamento cirúrgico eletivo;
  • cirurgia, mesmo que assintomáticos >> nas 24 a 72 horas que antecedem a intervenção.

Além dos elementos solicitados no agendamento, o utente deve entregar ao laboratório:

  • no dial/local do teste, a requisição médica original (papel) assinada, com vinheta e número de cédula profissional;
  • justificação médica (motivo de prescrição do teste).

POLITÉCNICO DE LEIRIA

O utente terá uma comparticipação, mediante a apresentação de comprovativo do vínculo deste à instituição (aluno, docente ou colaborador).

VILA BALEIRA HOTÉIS | Funchal e Porto Santo

Os hotéis oferecem aos seus hóspedes o teste diagnóstico à COVID-19. Os agendamentos podem ser realizados pelo hotel ou pelo hóspede, e o envio dos resultados é feito diretamente através do e-mail do hóspede. Para tal, é necessário que:

  • o teste seja realizado nas 72 horas que antecedem a entrada na Região Autónoma da Madeira;
  • além dos elementos solicitados no agendamento, no dia do teste, o utente deve entregar ao laboratório: termo de responsabilidade de pagamento por parte dos Vila Baleira Hotéis.

POLIDIAGNÓSTICO EMPRESAS

Exclusivo a Empresas com Protocolo de Serviços ativo. Informe-se com o seu técnico Polidiagnóstico Empresas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Não dispensa a leitura da informação completa disponibilizada pela ADSE, no seu site.

Caso tenha efetuado teleconsulta e recebido prescrição por email, pode enviá-la para o nosso laboratório do mesmo modo, certificando-se que nela consta, para efeitos de comparticipação:
- identificação do utente (nome do utente, entidade e número de beneficiário);
- vinheta e assinatura legível do médico;
- comprovativo de teleconsulta anexo.
** A marcação será antecedida de um comunicado prévio para validação do pedido e o teste deverá ser efetuado entre 24 e 72 horas antes da cirurgia. Ao realizar o teste, será necessário apresentar o cartão de beneficiário, para verificação. Note que a SAD-GNR não reembolsa nenhum teste que não venha acompanhado de uma prescrição médica que indique os motivos do mesmo (conforme n.º 17 da Norma 9/2020, n.º 10 da Norma 13/2020 e n.º 8 da Orientação 18/2020).
*** Não aplicável em voos entre ilhas dos Açores, não incluídos.
**** Caso a documentação não tenha sido entregue, o utente deverá pagar o valor total do teste a título particular, sendo ressarcido aquando a entrega da mesma.