Empresa / Qualidade

Qualidade


Política da Qualidade

A Política da Qualidade dos Laboratórios Beatriz Godinho visa a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes e o estabelecimento de diversas parcerias com os melhores fornecedores do mercado.

Para o cumprimento destes objetivos todos os Colaboradores e elementos da Administração devem, dentro das funções que lhes são atribuídas, cumprir com os seguintes pontos:

- Assegurar a satisfação dos clientes/utentes cumprindo com os seus requisitos;

- Assegurar aos clientes/utentes condições de conforto, segurança e higiene;

- Assegurar a confidencialidade e a segurança das informações relacionadas com os clientes/utentes;

- Respeitar as Boas Práticas de Laboratório e garantir a qualidade dos resultados;

- Manter relações de confiança com os melhores fornecedores do mercado e avaliar o seu desempenho;

- Fomentar o comprometimento de todos os colaboradores nos objetivos da empresa;

- Dotar os colaboradores das competências adequadas ao cumprimento dos procedimentos definidos e consequentemente a qualidade da prestação de serviço e satisfação do utente/cliente;

- Contribuir para a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, mantendo o crescimento da Organização.

 

Os laboratórios de análises clínicas do Grupo Beatriz Godinho representam bem a filosofia moderna de um laboratório de análises clínicas face ao desafio da melhoria dos padrões de vida da nossa sociedade. Os laboratórios estão equipados com a mais moderna tecnologia existente na área das análises clínicas.

Esta tecnologia de ponta, aliada ao elevado número de análises realizado diariamente, permite prazos de entrega dos resultados mais curtos e a ausência de trocas, através da utilização de códigos de barras. Aliada ainda a técnicos de laboratório e pessoal altamente qualificados e voltados para o utente, obtém-se uma conjugação de resultados cada vez mais fiáveis e uma garantia de um atendimento agradável e humano.

Em termos analíticos, a fiabilidade dos resultados é suportada pelo uso sistemático de controlos internos e comprovada pelo bom desempenho obtido nos seguintes programas de avaliação externa da qualidade:

- PNAEQ do INSA

- Labquality

- PSEC de AEFA y AEBM

- SEQC

- EUROIMMUN Quality Assurance

- MBL Quality Control of Autoantibodies

- BIO-DEV

-RIQAS

 

O Laboratório Labeto, em Leiria, possui desde 2003, a dupla certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001 e as Normas para o Laboratório Clínico da Ordem dos Farmacêuticos, concedida pela APCER.