Ação "Super Heróis, Procuram-se" resultou em Duzentas Novas Inscrições de Potenciais Dadores de Medula Óssea

Atualização de 27/12/2019:

O melhor presente de Natal chegou para todos os envolvidos nesta ação: a Carla Vitorino tem finalmente identificado dador compatível e apto a transplante!

Obrigado a todos! Boa sorte Carla!

-----

 

A Responsabilidade Social faz parte da nossa atividade diária.

Mas mais do que o sentido de responsabilidade, alegra-nos partilhar o sentido de missão da nossa equipa de cerca de 20 colaboradores  - entre pessoal administrativo, técnicos e especialistas em análises clínicas - que, no passado sábado e em cerca de 3 horas do seu tempo, efetuaram 200 colheitas sanguíneas com vista a identificar potenciais Dadores de Medula Óssea. Isto, sem contar com o tudo e todos os envolvidos na preparação e divulgação desta graciosa ação, dedicada à Carla Vitorino e às milhares de pessoas cuja esperança de vida depende de um transplante. (Mais acerca da história por trás desta iniciativa para ler aqui).

Para além das duzentas colheitas realizadas com sucesso, no dia14 de dezembro, sábado à tarde, recebemos ainda algumas pessoas que devidamente informadas e por questões clínicas, não puderam efetuar a sua inscrição.

As colheitas realizadas já se encontram na posse do CEDACE - Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea  - e, depois de analisadas e validadas, ficarão registadas e disponíveis para consulta dos especialistas que procuram dadores compatíveis para os pacientes que lutam contra doenças malígnas do sangue!


MISSÃO CUMPRIDA! Um bem haja a todos os que a nós se juntaram, bem como ao CEDACE, IPO e Hospital Pulido Valente, em busca de um Dador para a Carla!

Obrigado a todos!

Boa sorte Carla!

Voltar