Guia do Utente

Teste de Paternidade - Análises e outros exames

Testes de Paternidade

Os Laboratórios Beatriz Godinho, em parceria com um laboratório de referência, têm ao vosso dispor testes de Paternidade. Os testes mais comuns são:

Teste Anónimo - Kit em casa
O teste de paternidade informativo de uso privado é anónimo, no sentido em que não é conhecida a identidade dos dadores da saliva. Este teste de paternidade não tem valor judicial e no relatório não constarão os nomes dos implicados. A auto recolha de amostras em casa é facilitada, "KIT EM CASA" , que poderá ser adquirido em qualquer num dos nossos laboratórios ou postos de colheita.

Após recolha, as amostras são enviadas para o laboratório para análise. Os resultados são posteriormente dados a conhecer por escrito ao requerente do teste (relatório enviado por correio ou por e-mail).Todos os exames anónimos de paternidade realizados são estritamente confidenciais. A confidencialidade é um direito do cliente e um dever nosso.

Teste com validade judicial
A recolha de material biológico da mãe, filho(a) e pretenso pai só pode ser feita no laboratório por técnicos especializados e com marcação prévia. A recolha de amostras no laboratório demora sensivelmente 1h.

Deverá trazer os documentos de identificação (B.I. ou C.C.) de todos os participantes (pretenso pai, filho(a) e mãe). No caso de menores, que não tenham B.I ou C.C., deve trazer a certidão de nascimento do menor. As amostras são identificadas, ficando o Laboratório com o registo dos dadores das amostras. Apenas se realiza o teste envolvendo menores, quando este for devidadmente autorizado por quem detém o poder paternal.

Para mais informações ou outros tipos de testes de paternidade ou parentesco, contactar o nosso laboratório.