Guia do Utente

Rastreio Cancro Colorectal - Análises e outros exames

Os Laboratórios Beatriz Godinho, em parceria com o serviço OncoAlert, efetuam a deteção precoce do cancro colorectal através de uma simples análise ao sangue.

O serviço OncoAlert está apto para pessoas com risco médio de ter cancro colorectal e que, não tendo sintomas da doença, queiram realizar um teste de deteção precoce desta doença. O teste não pretende substituir a colonoscopia e destina-se antes às pessoas que procuram uma alternativa aos métodos existentes.

O resultado do teste fica disponível dentro de 2 semanas. Um resultado positivo significa que existe uma grande probabilidade do doente sofrer de cancro colorectal. É recomendado que os doentes com resultados positivos se submetam a uma confirmação do diagnóstico através da realização de uma colonoscopia e, se necessário, às primeiras medidas curativas. Se o resultado do teste for negativo, recomenda-se realizar novamente a deteção precoce após um ou dois anos.

Atualmente, o OncoAlert só está disponível para privados e não é reembolsado por parte dos subsistemas de saúde ou de seguros.

 

« Voltar